IV Semana da Empregabilidade 2018
  • Overview

  • Social

Logo no dia de abertura, 5 de março, houve a atividade "À mesa com..." onde, tal como o título sugere, os estudantes do IPS têm encontro marcado com CEO, diretores de recursos humanos e empreendedores, podendo, num registo informal, esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e o processo de criação do próprio emprego.

Nos dias 6 e 9, o programa foi dedicado à discussão em torno dos grandes temas que marcam a atualidade do mundo empresarial, destacando- se a conferência "Transformação Digital: Oportunidades e Desafios", que prevê contar com a presença dasecretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

Na sexta-feira, dia 9, Guy Mercier, do grupo químico internacional Solvay, esteve no IPS para abordar o programa de robotização de processos (Robotics Process Automation - RPA) que tem vindo a ser implementado nesta empresa, no sentido de aumentar a qualidade, a rapidez e os ganhos de produtividade na forma como são geridos os seus serviços administrativos e a relação com os clientes.

Finalmente, a Feira de Emprego decorreu entre os dias 7 e 8 de março, em tenda montada junto à entrada do edifício sede do IPS, no campus de Setúbal.

Recorde-se que o IPS é atualmente a segunda instituição de ensino superior politécnico com a maior taxa de empregabilidade, concretamente de 93, 5 por cento. 

Ver edição 2019 @ Talent Portugal

You must be a registered Candidate to follow this event.