IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
  • Higher Education

  • IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

  • ipca.pt
  • Overview

  • Social

O IPCA é a mais recente Instituição de Ensino Superior Pública em Portugal, fundado em 1994. Localizado na região Norte, conhecida pela sua significativa atividade económica e pela juventude da sua população, o IPCA tem desempenhado um papel importante como agente de desenvolvimento.

Apesar da sua juventude, o IPCA goza de uma grande reputação pelo seu desempenho académico e investigação aplicada. A sua oferta formativa, devidamente acreditada e inovadora, é amplamente reconhecida a nível nacional e internacional.

Inserido no espaço europeu de ensino superior, proporciona áreas de conhecimento para o exercício de atividades profissionais atrativas no plano nacional e internacional, promovendo a mobilidade, a empregabilidade e as relações de reciprocidade com a comunidade.

 

Universo IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é uma instituição pública de ensino superior politécnico, com sede em Barcelos.

Criado em 1994, o IPCA é a instituição de ensino superior público em Portugal que tem registado maior crescimento.

No ano letivo de 2017/2018, ocupou o segundo lugar no ranking das instituições de ensino superior politécnico com maior taxa de ocupação de vagas.

O IPCA oferece cursos de Licenciatura (1ºciclo) e de Mestrado (2ºciclo), Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e cursos não conferentes de grau (pós-graduações e cursos breves ou de especialização), em regime diurno, pós-laboral e de ensino a distância.

G3E – Gabinete para o Emprego, Empreendedorismo e Ligação às Empresas

O G3E – Gabinete p ara o Emprego, Empreendedorismo e Ligação às Empresas, foi criado em 2010 para responder à preocupação do IPCA em apoiar a inserção no mercado de trabalho dos seus diplomados, tendo como missão a promoção do empreendedorismo e da empregabilidade dos seus estudantes e diplomados, apoiando quer projectos de criação de empresas e do próprio emprego, quer a procura activa de emprego, através do apoio à integração dos estudantes finalistas e dos recém-diplomados do IPCA no mercado de trabalho.

Na primeira semana do mês de junho de 2015, os serviços do G3E passaram para o novo edifício PRAXIS XXI – Centro de Investigação para o Incremento Técnico-científico do Cávado e do Ave, passando a ter um espaço para a Incubadora de Ideias e de Empresas onde alunos e diplomados deste Instituto possam desenvolver as suas ideias de negócio, contribuindo assim para o fomento do empreendedorismo “Made in IPCA”.

Apresentação

You must be a registered Candidate to follow this company.