Header Menu -Talent Portugal/

Linde Global Services Porto

News

LINDE Group opens Center of Excellence in Portugal

LINDE Group opens Center of Excellence in Portugal

27 November 2014


 

A Linde, a aicep Portugal Global e o Instituto do Emprego e Formação Profissional assinaram ontem um protocolo que irá permitir a rápida integração dos novos profissionais nas novas funções. Trata-se de profissionais em situação de desemprego, altamente qualificados e com domínio de vários idiomas.

O novo Centro de Serviços de Excelência, representa um investimento de meio milhão de Euros e vai exportar serviços para vários mercados europeus como Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda e será um polo de desenvolvimento económico e social da Região.

O centro será sediado na Maia (área do Porto) e fará parte da Linde Global Services (LGS), unidade global de serviços partilhados do Grupo Linde. Inicialmente, o centro no Porto irá prestar serviços para clientes da unidade de negócios de gases da Linde em Portugal. Até 2016 está previsto que o centro estenda a sua cobertura regional a outros países da Europa Ocidental.

Como explica Arnold Coppin, Head of Region South West Europe do Grupo Linde “a criação do centro Linde Global Services no Porto demonstra o contínuo compromisso do Grupo Linde e o investimento estratégico em Portugal. Este centro irá prestar serviços de alta qualidade para vários países na nossa região, ajudando na estandardização de boas práticas e no nível do serviço prestado aos clientes nas nossas operações. Em função dos resultados desta implementação, será avaliada a extensão do portfólio de serviços”. Arnold Coppin conclui que “este centro também servirá de exemplo para outras regiões onde a Linde opera”.

Luis Castro Henriques, Administrador da AICEP, enfatiza que o Investimento da Linde sinaliza que Portugal está novamente no radar dos investidores estrangeiros porque “o país está mais forte e tem vantagens competitivas únicas que o qualificam como uma escolha natural para a instalação de Centros de Excelência como o da Linde”.

Christoph Stein, Managing Director da Linde Ibéria confessa uma grande satisfação na assinatura do Protocolo com estas duas entidades de relevo em Portugal para a promoção de emprego e desenvolvimento económico do País. “Este protocolo reafirma o vínculo de cooperação entre o Grupo Linde, a AICEP e o IEFP que coloca Portugal numa posição competitiva para este Centro de Serviços Partilhados.  A Linde está fortemente representada em Portugal com cerca de 350 colaboradores, através da Linde Portugal e da Linde Saúde servindo mais de 8,000 clientes e 50,000 doentes em todo o País. O centro LGS reforça o compromisso da Linde com Portugal”.

Para Luís Império, Head of Linde Global Services Portugal “a criação deste centro representa uma grande oportunidade para posicionar Portugal como um futuro prestador de serviços a nível regional ou mesmomundial em back e front office, demonstrando um investimento estratégico no País, com a oportunidade de gerar novos empregos qualificados e multilingues”.

 

2014-11-27 11:29