Header Menu -Talent Portugal/

Bosch

News

Universities Roadshow

Universities Roadshow

11 July 2016


Roadshow de recrutamento da Bosch recebeu mais de 500 alunos universitários

  • Mais de 500 alunos falaram com especialistas da empresa
  • Roadshow decorreu entre 20 de abril e 25 de maio no Porto, Coimbra, Lisboa, Covilhã, Guimarães e Aveiro
  • 154 pessoas inscreveram-se no workshop e no pitch “Destaca-te”
  • Bosch emprega cerca de 3.800 pessoas e prevê chegar aos 5.000 em 2018
  • Estudantes consideram a Bosch a empresa mais atrativa para trabalhar, na área de engenharia e Indústria

Mais de 500 jovens universitários portugueses passaram pelo roadshow#joinBosch, que percorreu universidades de engenharia em Portugal entre 20 de abril e 25 de maio. Com este evento a Bosch apresentou-se como uma das maiores empregadoras em Portugal e enorme capacidade de captação de talento nas áreas de investigação e engenharia.

O roadshow foi considerado um sucesso por Luís David, responsável de marketing de pessoal da Bosch em Portugal. “A segunda edição do roadshowvem reiterar os planos da Bosch em continuar a investir em Portugal e a vontade da empresa em recrutar perfis para o desenvolvimento de novos projetos de I&D na área da conectividade, mobilidade e software, por exemplo.”

Durante a sua passagem por seis universidades de engenharia portuguesas, a Bosch promoveu workshops onde os participantes tiveram a oportunidade de saber o que a empresa procura num candidato e de que forma podem destacar-se num processo de recrutamento. O pitch promovido após as sessões de esclarecimento contou com 152 participantes. Aqueles que mais se destacaram foram convidados pela Bosch a participar no Bosch Experience Day que, no ano passado, possibilitou o recrutamento de 24 alunos nas diferentes localizações da Bosch em Portugal.

Bosch considerada empresa mais atrativa para trabalhar

Num estudo levado a cabo pela Universum, a Bosch foi considerada pelos jovens estudantes a empresa mais atrativa em Portugal na área de Engenharia e Indústria. O estudo foi realizado entre novembro 2015 e abril 2016, com um total de 8.436 inquiridos, dos quais 1.754 das áreas de engenharias e IT em mais de 20 instituições de ensino em Portugal.

Bosch continua a recrutar em Portugal

A Bosch vê Portugal como um país extremamente competitivo ao nível da produtividade, das infraestruturas e da mão-de-obra qualificada. A empresa anunciou o ano passado um plano para a duplicação do número de engenheiros alocados a projetos de investigação e desenvolvimento até 2020, que implica a passagem de 250 para 500 engenheiros. O processo de recrutamento continua aberto. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3.800 colaboradores nas suas 4 localizações em Portugal e tem mais de 30 vagas de emprego e estágios profissionais nas áreas de engenharia e desenvolvimento de software.

O que a Bosch procura e em que áreas:

  • Pessoas que conheçam o mundo empresarial e com formação superior
  • Pessoas com interesse em atividades extracurriculares, conhecimentos de IT e Inglês
  • Pessoas com capacidade para trabalhar em equipa, com motivação para o desenvolvimento e gosto pela aprendizagem
  • Pessoas com capacidade de integração em ambientes multiculturais.

 


Read full article