Header Menu -Talent Portugal/

Altran

News

Innovation Project

Innovation Project

16 February 2016


Altran e Jaguar Land Rover desenvolvem plataforma de software para máquinas e veículos inteligentes

A Altran e a Jaguar Land Rover anunciaram uma colaboração estratégica para desenvolver e comercializar uma plataforma aberta única e inovadora de software. Esta plataforma irá revolucionar as tradicionais arquiteturas automóveis (elétricas e eletrónicas) ao unir processos e técnicas industriais e de engenharia topo de gama, assim como métodos e ferramentas encontradas na indústria eletrónica de consumo.

O mundo automotive enfrenta uma mudança significativa no que diz respeito à complexidade da sua engenharia e às expectativas dos consumidores. A procura de veículos com conectividade à internet, sistemas avançados de assistência ao condutor, data analytics e condução autónoma está a crescer e irá desafiar cada vez mais as abordagens tradicionais à arquitetura eletrónica e ao software de veículo.

A combinação da experiência e do conhecimento da Jaguar Land Rover do setor automóvel premium e a expertise de liderança da Altran, transversal aos setores industriais e de arquitetura avançada de sistemas irá permitir a introdução de tecnologia num anfitrião de novos e diferentes veículos e máquinas. O produto tem potencial para ser aplicado nos setores médico, ferroviário, de automação industrial e aeroespacial.

“A Jaguar Land Rover e a Altran têm vindo a colaborar, ao longo dos últimos cinco anos, numa série de projetos e esta parceria é a formalização da perspetiva técnica e comercial que ambas as empresas têm neste domínio tecnológico chave. Este trabalho conjunto reforça a nova direção estratégica da Altran na aceleração de inovação e permite que os seus parceiros atinjam o mesmo. A empresa está a mover-se em direção a um novo modelo de co-inovação para trazer mais valor, ativos e expertise que vai desde as indústrias até ao consumidor”, explica Célia Reis, Diretora Geral da Altran em Portugal.

Esta parceria vai permitir a criação de um ecossistema de developers de aplicações transversal às indústrias automotive e tecnológica, pavimentando o caminho para a próxima geração de veículos e maquinaria inteligente.

Read full article